O que estamos Tramando?

Cadastre-se e receba as próximas edições por e-mail!

O que é a Trama?

A Trama é uma revista on-line, semanal, em formato de blog, que funciona como um ambiente digital onde conteúdos diversos sobre Arte, Cultura e Criatividade podem ser publicados e debatidos. As edições da Trama trazem diversos artistas, escritores, pesquisadores e trabalhadores da cultura de diversas áreas publicando artigos, contos, poemas, críticas, resenhas e ensaios, de forma clara, acessível, democrática e inclusiva, sem esvaziar a mensagem ou o conteúdo tratado.


Nosso principal objetivo é conectar agentes culturais de diversas áreas e o grande público, trazendo para os leitores discussões que, muitas vezes, se mantem restritas apenas ao meio acadêmico. Sendo assim, ao abordar esses debates de forma acessível, proporcionamos a possibilidade de compreensão e valoração da área da Cultura em sua diversidade.

Como Trabalhamos?

Para publicar as edições da Trama, prospectamos e engajamos um número cada vez maior de artistas, educadores, atores, diretores de espaços culturais e trabalhadores da cultura em geral, visando coletar contribuições diversas para montar um acervo rico, diversificado e inclusivo sobre arte, cultura e criatividade. Deste modo, conseguimos disponibilizar, através das edições da revista, este material para consulta on-line gratuitamente de forma acessível, democrática e inclusiva.

Todas as edições disponíveis on-line gratuitamente!

Equipe Técnica

Cultura é transformação

Entendemos a Cultura com campo do conhecimento, e seu acesso inalienável a cada indivíduo. Também temos consciência de sua importância para os processos de criação e reconhecimento de identidades culturais, éticas e sociais. Por este motivo, reconhecemos, ainda, que o fomento à cultura é capaz de despertar processos de transformação pessoal e mobilidade social a partir da construção e consolidação de narrativas políticas, estéticas e morais.


Por este motivo, reservamos também, em todas as publicações, um espaço especial para exposição de obras de artistas que trabalham questões humanitárias, pautas identitárias e tradições populares, visando a divulgação e promoção de ações que incentivem o engajamento de diferentes grupos sociais a participarem destes movimentos.

Trabalhamos, ainda, para viabilizar a produção das edições impressas da revista.

Cadastre seu e-mail, e receba as edições semanais da revista Trama. Seu apoio é fundamental para que iniciativas como essa continuem encontrando força para seguir em frente e fazer com que o trabalho de centenas de artistas, encontre espaço para dialogar com outras diversas possibilidades de ler e interpretar cultura.

Redes Sociais

@artebodoque

@tramabodoque

Site

www.tramabodoque.com